Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

Sua empresa gera caixa para cobrir juros bancários? Como sair dessa?

Não é à toa que os juros bancários são uma dor de cabeça para a maioria dos empresários no Brasil. Nos últimos anos, o nosso país vem ocupando as primeiras posições no ranking de juros reais mais altos. Conforme dados da Infinity Asset Management, em parceria com a MoneYou, a taxa de juros reais do Brasil era de 5,85% ao ano, seguida pela Rússia (4,36%) e Índia (2,53%), em janeiro de 2017. A inadimplência elevada e os custos altos operacionais das instituições financeiras são alguns dos fatores que levam ao cenário de juros significativos no país. O resultado é uma relação de dependência entre cliente e banco.Mas como se livrar disso? Continue lendo e conheça algumas estratégias para cobrir os juros e melhorar o desempenho do seu caixa!

Como sair dos juros bancários?

Se você já se encontra nessa situação ou deseja evitar que isso aconteça, é possível tomar duas decisões hoje mesmo:

1 – Revise os juros bancários que estão no contrato

No contrato de financiamento com o banco, é preciso verificar a taxa de juros e condições de parcelamento e prazos para identificar se existem irregularidades. Por isso, revisar os juros bancários pode evitar o gasto com taxas abusivas.

2 – Renegocie com o seu banco

A negociação com o banco pode reduzir as suas dívidas consideravelmente. Tudo se trata da comunicação que você conseguir estabelecer. Para isso, faça uma proposta de valor que você possa pagar, pesquise as condições oferecidas por outros bancos e analise com calma a contraproposta da instituição.

Já fiz isso, e agora?

Infelizmente, pode ser que você já tenha revisado os juros bancários nos contratos e já tenha tentado renegociar com o seu banco, mas não teve sucesso. A dívida, agora, está mais alta e as dificuldades para manter a empresa de portas abertas começam a ser mais intensas. Mas uma solução interessante para essa situação seria aplicar a estratégia de reestruturação financeira, a fim de gerar resultados maiores do que as próprias dívidas, realinhando os padrões financeiros da empresa.

Uma estratégia para melhorar a saúde financeira do seu caixa

A reestruturação financeira é uma ferramenta valiosa para muitas empresas saírem da crise e se manterem competitivas no mercado. Ela contribui para que os empresários consigam aproveitar as oportunidades do quadro econômico corporativo e nacional. Em 2015, a Santa Casa mais antiga do país, localizada em Santos/SP, aplicou essa estratégia. Com 473 anos de história, ameaçados por dívidas com médicos, fornecedores e bancos, a instituição realizou um projeto em parceria com o BNDES para se reerguer. O projeto de reestruturação financeira foi concluído com as dívidas pagas e a continuidade dos serviços de saúde para a comunidade. Esse foi um trabalho eficiente para eliminar os juros bancários e melhorar o caixa da instituição. Aí é que muitos empresários questionam...

Como ter um apoio profissional especializado no assunto?

Existem muitas organizações e profissionais que oferecem soluções e atuam em parcerias com bancos e fundos de investimentos, para ajudar empresários que desejam sair dos juros bancários. Faça uma busca, peça recomendações de colegas e invista na sua escolha. Lembrando que você pode contar com a T4 Consultoria para transformar a gestão do caixa da sua empresa com agilidade. Com um diagnóstico econômico e financeiro completo, a T4 desenvolve um modelo de gestão efetivo para a redução de dívidas e captação de recursos. Para saber mais, conheça as nossas soluções estratégicas voltadas à reestruturação financeira e entenda como é possível recuperar o desempenho econômico da sua empresa.

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.