Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

O que empresários precisam saber sobre como alavancar as vendas a curto prazo

Um empresário que sabe como alavancar as vendas a curto prazo tem uma grande vantagem para sair na frente dos seus concorrentes. Afinal, em um mercado altamente competitivo é preciso saber impulsionar seu público rapidamente para garantir o sucesso. Algumas empresas estão dominando este assunto. É o caso da Vigor, fábrica de laticínios brasileira, por exemplo. Com 100 anos de história, a empresa investiu no desenvolvimento de novos produtos, novas embalagens e novo posicionamento. Apesar de já contar com um legado, a Vigor sabe muito bem que deixar de lado a inovação e tendência de mercado pode depreciar os seus resultados. Neste sentido, a empresa apostou no lançamento de um produto moderno e diferenciado:

Uma geladeira interativa

Já pensou em uma geladeira que interage com você dentro do mercado? Para apostar na experiência do consumidor, a Vigor criou e implementou a “Vigor Smart Freezer”, uma geladeira de ponto de venda que possui tecnologia inteligente. A partir de uma tela audiovisual e ferramentas de reconhecimento facial, a geladeira se comunica de maneira personalizada com os clientes. O objetivo é auxiliar as pessoas na escolha do melhor produto conforme as suas preferências. Por outro lado, a geladeira facilita aos empresários e comerciantes soluções e análises em tempo real para melhorar o desempenho nas vendas. A gestão de entrada e saída de produtos é feita imediatamente após uma compra.

Entendendo melhor a proposta

A ideia é que geladeira fique posicionada na boca do caixa para alavancar as compras por impulso e gerar dados imediatos tanto para o varejista quanto para a fabricante. Assim, os benefícios são potencializados de modo eficaz a curto prazo. A primeira “Vigor Smart Freezer” começou a funcionar em uma das lojas do Super Muffato, em Londrina – Paraná, no final de 2017. A loja pertence ao Grupo Muffato, quinta maior rede de supermercados do Brasil com 53 lojas e cerca de 12 mil colaboradores. A previsão é um aumento significativo das vendas no decorrer de 2018. Segundo o gerente da área de Trade Marketing da Vigor, o produto foi desenvolvido para aumentar a rentabilidade do varejista e melhorar a experiência de compra do consumidor.

Ferramentas para alavancar as vendas

como alavancar as vendas De forma geral, as ferramentas que estão incluídas na geladeira interativa, tais como câmeras para contagem do fluxo de pessoas e reconhecimento facial, foram otimizadas para criar um ciclo de vendas mais intenso nas lojas onde for instalada. A Vigor é uma entre inúmeras empresas que estão dominando estratégias sobre como alavancar as vendas em tempo recorde. Se você deseja evitar a baixa em vendas neste início de ano e também impulsionar os seus resultados, este conteúdo é para você. Nas próximas linhas estão organizadas algumas informações importantes que todos os empresários precisam saber para alavancar as vendas nos próximos meses. Confira e anote-as para promover maiores lucros em seu negócio a curto prazo!

Aprender como alavancar as vendas requer decisões

Muitas empresas que passam por um período crítico de dificuldades financeiras aprendem, da pior maneira possível, os efeitos que as tomadas de decisões produzem sobre os resultados administrativos e financeiros. Para Peter Drucker, pai da administração moderna, as decisões empresariais sempre comprometem os recursos do presente com as incertezas do futuro. Para evitar cenários ruins, é preciso tomar decisões assertivas de como alavancar as vendas a curto prazo. Se você quer vencer esse desafio de primeira, busque concentrar conhecimentos estratégicos sobre o seu público, segmento de mercado, força de vendas da equipe e concorrentes. As decisões serão mais práticas e certas neste caminho.

A abordagem do vendedor pode facilitar a compra

Todo empresário, mesmo no começo da sua experiência no mercado, tem uma dor constante: a baixa em vendas. Existem muitas formas de evitar ou passar por cima disso, porém, a mais eficiente é melhorar a abordagem do vendedor. Essa é uma técnica de como alavancar as vendas em um curto período de tempo. Vendedores mais preparados, que conhecem as necessidades e desejos dos seus potenciais clientes, possuem um desempenho muito melhor comparados aos outros. Por isso, é fundamental investir na capacitação profissional da sua equipe. Aliás, essa é uma estratégia de como aumentar as vendas da sua empresa em até 10X em 12 meses. Encare essa iniciativa como investimento e veja que os resultados aparecem rapidamente.

Inovações impulsionam as vendas

Como alavancar as vendas As inovações em produtos e serviços são ferramentas poderosas no desafio de como alavancar as vendas. Afinal, a criação de novas versões é uma maneira inteligente de vender mais rápido com menos esforço. No entanto, é fundamental que a inovação, seja de um produto ou serviço, ofereça uma experiência diferenciada e especial para o consumidor, assim como a geladeira interativa da Vigor, que comentamos no início da nossa conversa. O objetivo é promover uma espécie de transformação imediata na vida do consumidor. Por mais que seja pequena, ela deve existir para gerar resultados satisfatórios a curto prazo tanto aos seus clientes, quanto ao seu negócio.

Metas são importantes

Como alavancar as vendas sem metas? Pode parecer um pouco tradicional falar assim, mas a ausência de metas em um plano de ação em vendas pode prejudicar o alcance dos resultados esperados para os próximos meses. No entanto, as metas devem estar acompanhadas de alguns estímulos também. Premiações individuais e coletivas, por exemplo, costumam ser importantes meios de motivar uma equipe a alcançar a alta performance no trabalho. Neste sentido, o processo de como alavancar as vendas se torna mais simples, dinâmico e prazeroso. Vale a pena ouvir o posicionamento da sua equipe para novas ideias também, já que essa é uma grande oportunidade para reunir ações e incentivos.

Uma consultoria pode facilitar as suas decisões a partir de hoje!

Para garantir resultados positivos de curto a longo prazo, desde vendas até finanças e gestão, é indispensável tomar decisões assertivas. Uma consultoria pode facilitar significativamente tais decisões. Com apoio profissional especializado, os gestores garantem mais embasamento e praticidade em como alavancar as vendas em curto prazo. Dentre outras iniciativas, essa é uma que mostra o que os empresários inteligentes fazem para aumentar as vendas - inclusive, esse é o nosso próximo assunto aqui no blog, não perca. Nós da T4 podemos te ajudar neste caminho. Para saber mais, entre em contato agora com um de nossos consultores e conheça as nossas soluções para impulsionar as suas vendas nas próximas semanas!

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.