Um empresário que sabe como alavancar as vendas a curto prazo tem uma grande vantagem para sair na frente dos seus concorrentes. Afinal, em um mercado altamente competitivo é preciso saber impulsionar seu público rapidamente para garantir o sucesso.
Algumas empresas estão dominando este assunto. É o caso da Vigor, fábrica de laticínios brasileira, por exemplo. Com 100 anos de história, a empresa investiu no desenvolvimento de novos produtos, novas embalagens e novo posicionamento.
Apesar de já contar com um legado, a Vigor sabe muito bem que deixar de lado a inovação e tendência de mercado pode depreciar os seus resultados. Neste sentido, a empresa apostou no lançamento de um produto moderno e diferenciado:
Já pensou em uma geladeira que interage com você dentro do mercado? Para apostar na experiência do consumidor, a Vigor criou e implementou a “Vigor Smart Freezer”, uma geladeira de ponto de venda que possui tecnologia inteligente.
A partir de uma tela audiovisual e ferramentas de reconhecimento facial, a geladeira se comunica de maneira personalizada com os clientes. O objetivo é auxiliar as pessoas na escolha do melhor produto conforme as suas preferências.
Por outro lado, a geladeira facilita aos empresários e comerciantes soluções e análises em tempo real para melhorar o desempenho nas vendas. A gestão de entrada e saída de produtos é feita imediatamente após uma compra.
A ideia é que geladeira fique posicionada na boca do caixa para alavancar as compras por impulso e gerar dados imediatos tanto para o varejista quanto para a fabricante. Assim, os benefícios são potencializados de modo eficaz a curto prazo.
A primeira “Vigor Smart Freezer” começou a funcionar em uma das lojas do Super Muffato, em Londrina – Paraná, no final de 2017. A loja pertence ao Grupo Muffato, quinta maior rede de supermercados do Brasil com 53 lojas e cerca de 12 mil colaboradores.
A previsão é um aumento significativo das vendas no decorrer de 2018. Segundo o gerente da área de Trade Marketing da Vigor, o produto foi desenvolvido para aumentar a rentabilidade do varejista e melhorar a experiência de compra do consumidor.
De forma geral, as ferramentas que estão incluídas na geladeira interativa, tais como câmeras para contagem do fluxo de pessoas e reconhecimento facial, foram otimizadas para criar um ciclo de vendas mais intenso nas lojas onde for instalada.
A Vigor é uma entre inúmeras empresas que estão dominando estratégias sobre como alavancar as vendas em tempo recorde. Se você deseja evitar a baixa em vendas neste início de ano e também impulsionar os seus resultados, este conteúdo é para você.
Nas próximas linhas estão organizadas algumas informações importantes que todos os empresários precisam saber para alavancar as vendas nos próximos meses. Confira e anote-as para promover maiores lucros em seu negócio a curto prazo!
Muitas empresas que passam por um período crítico de dificuldades financeiras aprendem, da pior maneira possível, os efeitos que as tomadas de decisões produzem sobre os resultados administrativos e financeiros.
Para Peter Drucker, pai da administração moderna, as decisões empresariais sempre comprometem os recursos do presente com as incertezas do futuro. Para evitar cenários ruins, é preciso tomar decisões assertivas de como alavancar as vendas a curto prazo.
Se você quer vencer esse desafio de primeira, busque concentrar conhecimentos estratégicos sobre o seu público, segmento de mercado, força de vendas da equipe e concorrentes. As decisões serão mais práticas e certas neste caminho.
Todo empresário, mesmo no começo da sua experiência no mercado, tem uma dor constante: a baixa em vendas. Existem muitas formas de evitar ou passar por cima disso, porém, a mais eficiente é melhorar a abordagem do vendedor.
Essa é uma técnica de como alavancar as vendas em um curto período de tempo. Vendedores mais preparados, que conhecem as necessidades e desejos dos seus potenciais clientes, possuem um desempenho muito melhor comparados aos outros.
Por isso, é fundamental investir na capacitação profissional da sua equipe. Aliás, essa é uma estratégia de como aumentar as vendas da sua empresa em até 10X em 12 meses. Encare essa iniciativa como investimento e veja que os resultados aparecem rapidamente.
As inovações em produtos e serviços são ferramentas poderosas no desafio de como alavancar as vendas. Afinal, a criação de novas versões é uma maneira inteligente de vender mais rápido com menos esforço.
No entanto, é fundamental que a inovação, seja de um produto ou serviço, ofereça uma experiência diferenciada e especial para o consumidor, assim como a geladeira interativa da Vigor, que comentamos no início da nossa conversa.
O objetivo é promover uma espécie de transformação imediata na vida do consumidor. Por mais que seja pequena, ela deve existir para gerar resultados satisfatórios a curto prazo tanto aos seus clientes, quanto ao seu negócio.
Como alavancar as vendas sem metas? Pode parecer um pouco tradicional falar assim, mas a ausência de metas em um plano de ação em vendas pode prejudicar o alcance dos resultados esperados para os próximos meses.
No entanto, as metas devem estar acompanhadas de alguns estímulos também. Premiações individuais e coletivas, por exemplo, costumam ser importantes meios de motivar uma equipe a alcançar a alta performance no trabalho.
Neste sentido, o processo de como alavancar as vendas se torna mais simples, dinâmico e prazeroso. Vale a pena ouvir o posicionamento da sua equipe para novas ideias também, já que essa é uma grande oportunidade para reunir ações e incentivos.
Para garantir resultados positivos de curto a longo prazo, desde vendas até finanças e gestão, é indispensável tomar decisões assertivas. Uma consultoria pode facilitar significativamente tais decisões.
Com apoio profissional especializado, os gestores garantem mais embasamento e praticidade em como alavancar as vendas em curto prazo.
Dentre outras iniciativas, essa é uma que mostra o que os empresários inteligentes fazem para aumentar as vendas - inclusive, esse é o nosso próximo assunto aqui no blog, não perca.
Nós da T4 podemos te ajudar neste caminho. Para saber mais, entre em contato agora com um de nossos consultores e conheça as nossas soluções para impulsionar as suas vendas nas próximas semanas!
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