Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

O que empresários inteligentes fazem para aumentar vendas

Para enfrentar a instabilidade econômica e política do nosso país, muitos empresários estão apostando em parceria com consultores para aumentar as vendas e turbinar o faturamento dos seus negócios. É o caso do empresário do grupo Dionisio, que contou com o apoio de consultores em 2017. Ele participou de um programa de consultoria, que envolveu 22 minimercados da cidade de Rio Preto e região. Durante o programa, o empresário teve acesso a conhecimentos de gestão de negócios, marketing digital, noções de finanças, entre outros. Alguns participantes visitaram o seu estabelecimento, onde trocaram experiências e informações.

O acompanhamento de um consultor

Além deles, um consultor acompanhou pessoalmente o processo de transformação do seu negócio. Durante uma visita do profissional, o empresário teve uma ideia que ajudou a aumentar o fluxo de clientes da sua loja, o Armazém Dionisio. Como uma das padarias da família está localizada em frente à sua loja, o empreendedor propôs uma promoção para atrair clientes durante um determinado período. A oferta era que quem comprasse na padaria, ganharia um maço de alface do armazém. “Isso ajudou muita gente a conhecer o armazém”, comenta. Ao final do programa, o resultado foi um aumento de 40% no faturamento da empresa, criada há dois anos para revender a produção de verduras, legumes e hortaliças da família.

Um caminho de crescimento e mudanças

O Grupo Dionisio defende que ainda tem muito a crescer. Além do armazém, o grupo administra três padarias e trabalha para a inauguração de mais uma em janeiro de 2018. Ao todo são 45 funcionários e mais quatro que serão contratados com a nova unidade.   Diferente do que muitas pessoas pensam, contar com consultores não é um luxo só para as grandes empresas. Muito pelo contrário, a consultoria corporativa não tem nada a ver com multinacionais ou organizações de receitas milionárias. Existem consultores acessíveis e altamente qualificados no mercado. O caso do Grupo Dionisio é só um dentre muitos outros pequenos e médios negócios que estão crescendo em velocidade alta e tempo recorde com a ajuda da consultoria empresarial.

O aumento rápido das vendas

aumentar as vendas Empresas de médio e grande porte, na maioria das vezes, tem muito mais para se desenvolver e crescer no mercado. Quando aproveitam de uma consultoria estratégica e especializada em seu segmento são capazes de aumentar as vendas rapidamente. Esse é o segredo que os empresários inteligentes estão usando para decifrar o desafio de como aumentar as vendas de sua empresa em até 10X em 12 meses. Se você tem interesse neste assunto, as próximas linhas irão te ajudar. Continue a leitura e saiba os motivos que fazem com que os empresários contem com uma consultoria para transformar os seus negócios de maneira efetiva e ágil!

Avaliação e mensuração da performance da organização

A performance de uma organização diz muito sobre os seus resultados e posicionamento de mercado. Avaliar e mensurar a performance periodicamente é uma estratégia válida para aumentar as vendas e melhorar o faturamento. Uma boa consultoria empresarial realiza esse tipo de atividade antes de começar a implantar diferentes ações e planos de vendas. Por isso, diversos empresários estão conquistando maiores resultados em menor tempo.

Soluções completas para aumentar as vendas

Donos de negócios experientes sabem melhor que qualquer outro profissional o poder que a busca por soluções agrega nos negócios. Ao invés de ficarem preocupados por dificuldades, eles se concentram em soluções viáveis para fazer a empresa crescer. Neste caminho, eles contratam consultores para agilizarem a descoberta de soluções completas para aumentar as vendas e diminuir os riscos das suas próximas decisões. Ao final, os resultados são apreciados nos lucros e otimização de recursos.

Desenvolvimento de ações estratégicas

Para aumentar as vendas é necessário conhecer bem o público, analisar os concorrentes, levantar parcerias, enfim, tudo o que envolve análise de mercado. No entanto, é preciso desenvolver ações estratégicas para que as vendas aconteçam como o planejado. A consultoria ajuda empresários e seus funcionários a desenvolverem ações práticas conforme os objetivos pré-estabelecidos pela administração. Assim, vender mais e todos os dias se torna um processo mais simples e concentrado.

Aperfeiçoamento do modelo de gestão

Muitas organizações têm dificuldades em aumentar as vendas devido ao modelo de gestão implantado na construção da empresa. No entanto, qualquer negócio está sujeito a passar por mudanças de mercado. Nesta situação, o ideal é adaptar o modelo para sobreviver. Consultores externos geralmente contam com expertise para avaliar o modelo de gestão (com uma visão de fora da empresa) e aperfeiçoá-lo na medida suficiente para suprir as necessidades do segmento de negócio e impulsionar as vendas.

Tomada de decisões mais assertivas

aumentar as vendas Quer entender o que empresários precisam saber sobre como alavancar as vendas a curto prazo? Tomar decisões mais assertivas. Em meio a diversas experiências e aprendizado, empresários inteligentes têm apostado nesta máxima constantemente. Para facilitar o acerto em cada decisão, seja ela um pequeno detalhe ou algo de risco para a sua empresa, eles dispõem de consultores e outros profissionais. E quanto mais profissionais especializados e qualificados no assunto, maiores as chances de sucesso.

Melhor visão de negócio

Os impactos de uma consultoria empresarial costumam ser positivos para empresas de diversos segmentos. Afinal, o trabalho dos profissionais responsáveis por oferecer suporte e orientação aos empresários estabelece uma melhor visão de negócio. Na verdade, a maioria das atividades que são realizadas pelos consultores devem ser direcionadas para essa finalidade. A partir de uma melhor visão de negócio, o empresário é capaz de saber quais estratégias utilizar para produzir e vender mais em seu ramo...

Ampliando as oportunidades

Aqui temos a sacada final que revela o que os empresários inteligentes fazem para turbinar o seu faturamento: ampliam o seu horizonte de oportunidades. Isso envolve a aplicação das estratégias acima e de muitas outras técnicas que geram resultados. Se você ainda não conta com experiência ou conhecimento para concretizar novas oportunidades, fica tranquilo. Aliás, você não precisa fazer tudo isso sozinho. Você pode seguir o exemplo de empresários bem-sucedidos.

Mude o rumo da sua empresa

Talvez esse seja o momento ideal para saber como contratar uma consultoria e aumentar as vendas do seu negócio. Essa decisão pode mudar o rumo da sua empresa, assim como mudou a dono do armazém que comentamos logo no início desta conversa. Para garantir apoio nesta direção, entre em contato agora conosco e descubra como podemos te ajudar! P.S.: Esse foi o terceiro artigo da série de consultoria e vendas, não se esqueça de conferir os artigos anteriores e voltar aqui na próxima semana para ler o último artigo desta série.

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.