Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

Recuperação de Impostos: Veja os Benefícios para sua empresa

A recuperação de impostos é um benefício no qual toda empresa tem direito. Veja como sua empresa pode obter tal benefício da melhor maneira. Este recurso que pode ser utilizado pelas empresas para recuperar tributos pagos desnecessariamente ao governo de acordo com a legislação atual. A recuperação se dá após um trabalho minucioso de evidências de pagamentos de imposto a maior, que a própria lei garante. São tantos impostos a serem pagos que muitas empresas acabam pagando tributos a mais para o governo e depois não os restituem, pensando ser um processo complicado e burocrático. A empresário pode recuperar os impostos por meio de compensação ou restituição. Pela compensação serão descontados dos recolhimentos de tributos futuros. Enquanto a restituição é muito mais burocrática, por se tratar de devolução em espécie que demandará um tempo maior.

Primeiro passo

O primeiro passo é apurar a existência de créditos fiscais, analisando e revisando períodos já encerrados para checar se houve débitos indevidos cobrados. São várias formas de recuperar impostos, portanto importante entender bem o seu negócio e os tributos aplicados na operação. Principais tributos passíveis de recuperação de impostos são o IPI, ICMS, INSS, PIS e COFINS e outros. Planejamento tributário e reforma trabalhista. Você está atento a estes aspectos?  Os trabalhos de recuperação de impostos podem retroagir em até 5 anos de levantamentos das bases de informações das apurações de impostos, começando o processo de recuperação baseando-se na legislação vigente. Esse levantamento poderá apontar uma grande continha em dinheiro (pagos como impostos anteriormente) que sua empresa venha a recuperar, referente ao período analisado. E o mais importante, tudo é feito de forma legal.

Como?

Para que isso ocorra da melhor forma, deve se ter um bom planejamento tributário, feito com a ajuda de profissionais capacitados. Tal planejamento é feito minuciosamente com a devida análise e estudo para saber qual tipo de Regime Tributário sua empresa irá precisar, sendo esses o Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. Após esta análise, a empresa saberá o valor que poderá resgatar em impostos pagos anteriormente, em um determinado período, aplicando sobre este valor a correção monetária com a taxa SELIC atual. 6 passos para uma gestão de qualidade e potencial de lucro.  Lembrando que todo este processo é feito de maneira legal, de acordo com a legislação e não envolvendo qualquer pratica ilícita reconhecida pelo governo.

Benefícios

A recuperação de impostos, feita de forma criteriosa, gera impacto imediato no caixa da sua empresa, por começar a recolher valores de tributos melhores e mais justos. Estes benefícios são estendidos também às pequenas empresas (tributadas pelo Lucro Real), com muitas oportunidades de melhorias na qualidade de apuração dos seus impostos. Outro benefício, sem dúvida, será o aumento da sua lucratividade, que também irá elevar o nível de competitividade de sua empresa no mercado, possibilitando mais chances para resultados positivos.

Recuperação de Impostos com especialistas T4

Acertar na escolha de profissionais que entendem deste assunto pode fazer a sua empresa crescer rapidamente. A T4 tem as melhores soluções e irá analisar cada ponto crucial para este processo, para garantir a melhor qualidade no retorno de resultados para sua empresa. Que tal ampliar as suas oportunidades? Conheça os nossos serviços e entenda como podemos ajudar o seu negócio. Entre em contato!

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.