Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

Mulher nos negócios: os hábitos das empreendedoras de sucesso e o que você tem a aprender com elas

Qual é o segredo das empreendedoras de sucesso? Muitas pessoas imaginam que a rotina dessas mulheres seja algo totalmente fora do comum, por estarem na frente de grandes negócios que movem parte da economia do Brasil. No entanto, essas profissionais são como muitas outras mulheres. Têm uma família, correm atrás de seus sonhos e lutam por resultados. Além disso, elas possuem alguns hábitos que fazem a diferença nas escolhas de sua carreira. Consequentemente, são esses hábitos que, na maioria das vezes, guiam o sucesso das iniciativas tomadas pela mulher nos negócios. Eles são construídos ao longo do tempo por meio de ações repetidas que levam ao conhecimento e prática mais avançados. Como qualquer hábito pode ser aprendido, podemos conhecer algumas empreendedoras e entender melhor o que elas fazem para garantir o sucesso de suas empresas. E aí você deve estar se perguntando, afinal...

Quais os hábitos das empreendedoras de sucesso?

Acreditar em um sonho

Leila Velez e Zica Assis são as empreendedoras de sucesso que fundaram, com mais dois sócios, a marca Beleza Natural. Estamos falando do primeiro instituto especializado em cabelos crespos e ondulados do Brasil. Os inúmeros testes para encontrar uma solução para cabelos cacheados se tornou um hábito para Zica até que ela encontrou uma boa fórmula. E o motivo de ter dado tudo certo? “A gente acreditava muito em um sonho e era tudo que a gente tinha”, comenta Leila.

Tirar os sonhos da gaveta

Você já ouviu falar em Janete Vaz e Sandra Costa? Amigas e colegas de profissão, as bioquímicas construíram o Sabin – um dos laboratórios referência em medicina diagnóstica no país, com mais de 30 anos de experiência. Sem experiência em gestão e empreendedorismo, as duas mulheres se capacitaram para realizar o sonho de empreender. A frase “tire seus sonhos da gaveta” é repassada aos novos colaboradores desde que a empresa foi criada, estimulando cada um a agir.

Orgulho em ser vendedora

Luiza Helena Trajano é reconhecida como uma das maiores empreendedoras de sucesso no Brasil. Nascida e criada no interior de São Paulo, Luiza aprendeu a empreender e vender com a sua tia logo aos 12 anos de idade. “Eu sou vendedora. A minha família é vendedora. Eu não tenho vergonha de dizer isso”, afirma Luiza. O hábito de se orgulhar da profissão pode gerar grandes resultados. No caso de Luiza, ela fundou uma das maiores redes de varejo nacional, o Magazine Luiza.

Ter espírito empreendedor

Sonia Hess, assim como Luiza Trajano, está na lista das empreendedoras que viu no negócio da família uma grande oportunidade de crescimento. Filha de Seu Duda e Dona Lina, Sonia assumiu a presidência da camisaria fundada pelos pais – a Dudalina. Seguindo os passos da sua mãe nos negócios, Sonia transformou a Dudalina na maior exportadora de camisas do país. Quando questionada sobre ser mulher e conquistar esse feito, Sonia diz que “o que é importa é o espírito empreendedor”, visto como um hábito.

Aprendendo com referências

“Onde há uma empresa de sucesso, em algum momento, certamente alguém tomou uma decisão importante. Foi assim com a minha mãe, Dona Adelina, minha principal fonte de inspiração. Empreendedora, decidida, ousada, inteligente e com iniciativa, sem igual”. – Sonia Hess Empreendedoras de sucesso possuem histórias e fontes de inspiração. Ao lado dessas características, existem alguns hábitos cruciais que tornam os desejos parte de uma realidade bem-sucedida. Para saber por onde começar, é possível aprender com referências e ainda contar com ajuda profissional no assunto. A T4 Consultoria possui uma equipe qualificada em negócios que pode te ajudar. Para saber mais, converse com um de nossos especialistas e descubra uma forma eficaz de alavancar o seu potencial.

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.