Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

A consultoria especializada é o caminho para um negócio lucrativo?

Todo empreendedor tem uma preocupação em comum que não sai da cabeça nunca: como fazer para seu negócio ter uma lucratividade estável e crescer com saúde financeira. E então, você sabe? Bom, no cenário econômico que estamos presenciando nos últimos anos, essa preocupação ganhou mais espaço nos pensamentos dos empresários e pequenos empreendedores. E é provável que isso esteja tirando o seu sono nesse momento. Afinal, administrar um negócio não é tarefa fácil, é necessário muita disciplina, gestão de tempo e energia, para dar conta de todas as demandas que exigem a atenção do profissional. Esse excesso de informações, que o empresário já tem para processar no dia a dia, acaba colocando no seu ponto cego detalhes muito importantes, que impactam diretamente na lucratividade do seu negócio. Em situações de crise econômica, esses detalhes podem ser fatais para uma empresa. Nos primeiros anos da atual crise financeira de nosso país o número de empresas falindo aumentou bastante. Para se ter ideia, segundo os dados do SCPC, em 2016, o número de falências de empresas cresceu mais 12%, registrando uma queda histórica. Mas então, o que a consultoria especializada tem a ver com o caminho para passar longe dessas estatísticas? Continue a leitura e descubra...

Por que você deve contratar uma consultoria especializada?

As empresas enfrentam uma grande variedade de desafios que podem levá-las ao fracasso. Alguns dos fatores, que uma empresa precisa dar muita atenção para não quebrar, são:
  • Preocupação em reduzir custos;
  • Impacto de alterações de leis e regulamentações;
  • Questões específicas às cargas tributárias;
  • Falta de liderança das equipes de colaboradores;
  • Falta de controle dos processos internos e desperdícios na operação.
Só em relação ao desperdício de recursos, por exemplo, uma empresa pode gastar 10% do faturamento da operação ou até mais, é o que diz o empresário Carlos Wizard em entrevista para a “Isto É Dinheiro”. Entretanto, o empreendedor geralmente está muito atarefado com as questões administrativas do negócio e não tem cabeça para cuidar de todos esses detalhes importantíssimos.

É nesse ponto que entra o papel da consultoria especializada

Ela serve para fazer aconselhamentos por meio de uma análise minuciosa de todos os processos de uma empresa, a fim de buscar os pontos falhos onde estão sendo drenados desnecessariamente os recursos de um negócio. Dessa forma, é obtido um diagnóstico dos problemas reais a serem corrigidos e, a partir disso, a consultoria especializada elabora processos e planos de ação. Isso te ajuda a alcançar melhorias na empresa e otimizar sua lucratividade. Trocando em miúdos, o consultor especializado serve para identificar problemas e traçar planos para resolver o pepino; enquanto você, empresário, fica totalmente concentrado em gerir o seu negócio e cuidar de sua expansão. Assim, ao contratar uma consultoria especializada, você consegue melhorar também o seu planejamento financeiro. Não sabe ainda o que isso significa? Então leia este artigo.

Consultoria especializada é a resposta para cenários de crise

O cenário econômico desolador, que temos enfrentado nos últimos anos, confirmou terreno fértil para consultores especializados. Com o alto índice de declaração de falências, muitas empresas buscaram esses profissionais para, literalmente, salvar sua vidas e não deixar o barco afundar. Segundo a ABCO (Associação Brasileira de Consultores), entre 2015 e 2016, o mercado de consultorias especializadas chegou a atingir 20% de crescimento. Muitos profissionais entraram nesse mercado, que revelou muitas oportunidades para quem quisesse atuar nele, pois o cenário de crise criou uma alta demanda de consultoria especializada. A fomentação desse mercado trouxe benefícios para a economia brasileira. Conforme a análise da Boa Vista SCPC, no primeiro semestre de 2017, o número de pedidos de falências caiu 12,7%. Cabe a você optar por esse caminho e contratar serviços de consultoria para alcançar os resultados. Você pode conhecer melhor os serviços e o que você ganha com eles vindo por aqui.

Como contratar uma consultoria especializada para o seu negócio?

Na hora de escolher quem vai realizar esse tipo de serviço para o seu negócio, é necessário tomar muito cuidado. A consultoria especializada, como mostra o nome, deve ter um alto capital intelectual, pois essa é a matéria prima principal deste tipo de trabalho. Lembre-se de que você irá confiar nos conselhos dessa consultoria, então certifique-se de que os profissionais envolvidos dominem as diferentes especialidades das quais a sua empresa necessita de orientação. A empresa T4 Consultoria vem se destacando bastante nesse mercado. Além de possuir Know-How impecável, ela atende empresas de pequeno, médio e grande porte, oferecendo consultoria especializada para os segmentos do varejo, indústria e serviços. Ah, e o melhor é que você pode conferir também os cases de sucesso com empresas renomadas, como Carrefour, Chevrolet e Bimbo. Caso o seu negócio necessite muito de uma consultoria especializada, entre em contato com a T4 Consultoria e comece pelo caminho dos resultados!

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.