Fique por dentro dos artigos e posts da T4

Blog

Como Parar de Perder Dinheiro na Pequena Empresa?

Existem muitas falhas que empresários cometem em relação a gestão financeira de seu negócio. Diversas estratégias são necessárias para romper o ciclo de gastos desnecessários em sua pequena empresa, mas existe apenas uma que pode resultar em impactos efetivos permanentes. Independente da etapa em que está o seu negócio, seja o início ou o desenvolvimento, perder dinheiro é um problema que pode acarretar grandes dificuldades para manter a sua organização funcionando. Acompanhe o artigo até o final e descubra como ter uma boa gestão financeira em sua empresa!

Obstáculos na Gestão

De acordo com o SEBRAE, entre os motivos de fechamento de uma empresa está a falta de comportamento empreendedor, seguida da falta de planejamento prévio e da pouca gestão empresarial. A pouca gestão está relacionada a deficiência na gestão financeira, que desencadeia outros problemas. Os principais problemas que o uso inadequado de capital pode causar são referentes à inadimplência, a falta de planejamento estratégico, a perda do controle do fluxo de caixa, a falta de gestão de custos e resultados, a falta de indicadores de desempenho, enfim, existe uma lista de complicações! Carência de diagnóstico da viabilidade de projetos, uso indiscriminado de recursos e falta de captação adequada de fundos são erros graves para todo pequeno empresário que quer economizar e vencer a concorrência. Mas essa situação pode ser revertida com um simples passo!

Como superar obstáculos

Calcular riscos e criar oportunidades são habilidades que qualquer bom empreendedor deve desenvolver. Além disso, é necessário saber lidar de modo eficaz com problemas e tomar decisões que aproximem o seu negócio do seu real propósito. Gerenciar uma empresa exige entender a estrutura financeira da organização, analisando o ramo de atividade e estabelecendo metas. Existem alguns cuidados para se ter na hora de fazer uma boa gestão financeira e economizar dinheiro. Confira-os abaixo:
  • Contar com um planejamento estratégico
  • Controlar custos e despesas
  • Estabelecer um plano de negócios
  • Planejar a geração de caixa
  • Analisar e captar recursos
  • Reservar fundos para eventuais emergências
  • Observar a viabilidade de ações e projetos antes de tomar decisões
  • Utilizar um sistema de gestão adequado à empresarial
O controle de finanças é extremamente importante para manter o funcionamento de qualquer organização. Sem ele, a direção do empreendimento pode ser facilmente comprometida. Planejamento, organização e monitoramento são chaves para o uso apropriado de recursos, a redução dos riscos e a possibilidade de bons resultados. Dessa forma, parar de perder dinheiro em sua empresa vai ser algo bem mais simples concorda?

Com Gestão Financeira você vai Parar de Perder Dinheiro

Você já pensou poder investir em sua empresa sem perder dinheiro? Para isso é necessário investir em gestão financeira e em gestão de pessoas para que uma simples ideia se torne um caso de sucesso. O serviço da T4 Consultoria pode ajudar a descobrir a melhor solução que a sua empresa precisa. Com uma atuação focada na geração de caixa da sua empresa, avaliamos a captação e aplicação de recursos. Os efeitos do serviço prestado são transformadores, pois a T4 Consultoria atua com refinanciamentos, implantação de processos robustos e treinamento de colaboradores. Quem contrata sente a diferença. Para saber mais entre em contato com a empresa e seja a mudança na sua área!

Fale Conosco

Nossos profissionais podem fornecer maiores detalhes sobre nossos serviços.

Todos os direitos reservados - 2020

Contato

  • (11) 2787-6430

  • Avenida Paulista, 1079 - 7º andar

  • São Paulo – SP

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.